Apresentação do projeto

A motivação

O estresse que ocorre no dia-a-dia pode gerar dores físicas e mentais e quanto mais tempo ficarmos expostos a ele piores serão essas dores. A distância entre o profissional e o paciente pode ser um fator a mais para causar a procrastinação, relutância e finalmente a desistência em procurar ajuda.

Cerca de 1 a cada 3 adolescentes sofre de algum transtorno e 30% têm problemas que podem levar à depressão, segundo o jornal O Globo.

As dores mentais podem acentuar impasses fisiológicos como cansaço, falta de ar, dores pelo corpo, náuseas e tensões musculares gerando até doenças no coração.

Uma pesquisa dirigida por David Batty, epidemiologista da University College de Londres, mostra que 80% das pessoas analisadas (diagnosticadas com depressão/ansiedade) tinham mais chance de ter câncer.

O objetivo

Com o intuito de indicar o profissional mais próximo do usuário de maneira rápida e prática, a Quiet Mind surgiu. Além de realizar o mapeamento de psicólogos e centros de yoga também haverá uma área informativa, onde o usuário poderá descobrir como tais profissionais o ajudarão, seus métodos e os principais sintomas dos transtornos mais comuns (ex.: ansiedade e depressão).

A ideia principal do projeto é auxiliar as pessoas na busca de sua estabilidade emocional a fim de que possam viver melhor.

Inicialmente o mapeamento será realizado apenas na Zona Norte da capital São Paulo-SP-Brasil.

A escolha de tais profissionais

Os psicólogos trabalham os conflitos internos de seus pacientes, ajudando-os a compreender melhor quem são e o que podem fazer para deixar para trás aquilo que as faz mal.

A área Bem Estar da Globo mostra que atividades como respirar fundo, soltar a musculatura, exercitar-se e meditar são de extrema importância na hora de reduzir o estresse. Todas essas tarefas são encontradas na yoga, que também promove uma filosofia milenar cujo objetivo é o autoconhecimento do praticante através da sua consciência.

Tanto os psicólogos quanto os yogis (professores de yoga) auxiliam na busca do autoconhecimento e auto-esclarecimento humano, o que pode ser de extrema ajuda àqueles que enfrentam o estresse constante.

As linguagens do site

A Quiet Mind será compostas por linguagens da programação como: PHP (PHP: Hypertext Preprocessor” ou Personal Home Page), CSS (Cascading Style Sheets), HTML (HyperText Markup Language), JavaScript e MySQL (My Structured Query Language)

Os integrantes do projeto

Terceiranistas de Informática para a Internetda da ETEC Parque da Juventude, os criadores da QuietMind são: Alan S. Santos, Júlia B. Berloffa, Matheus da S. O. Bonfim e Victorio de O. Capucço.

Mafiosinho 1.0 20161104_191923
Os criadores da QuietMind, da esquerda para direita: Victorio, Alan, Matheus e Júlia.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s